Luciana Curtis, modelo com trajetória internacional, foi sequestrada em São Paulo ao lado do marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e da filha de 14 anos. O sequestro ocorreu em 27, quando a família deixava um restaurante japonês na Avenida Pio XI, no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo.
Os criminosos abordaram a família ao saírem do restaurante, forçando-os a entrar no próprio carro. Sob a mira de armas, Luciana, Henrique e a filha foram levados para um cativeiro em Parada de Taipas, uma favela no noroeste.
Durante a madrugada, foram obrigados a realizar transferências bancárias enquanto estavam detidos em um casebre. Na manhã da quinta-feira 28, os sequestradores libertaram as vítimas, que foram socorridas por funcionários municipais que passavam pelo local.
Polícia investiga sequestro em São Paulo
A libertação ocorreu cerca de 12 horas depois do início do sequestro. A outra filha do casal, que não estava presente, estranhou a ausência dos pais e da irmã e contatou um tio. Este acionou a Polícia Civil, que deu início às investigações.
O uso do georreferenciamento dos celulares das vítimas permitiu à Divisão Antissequestro localizar o cativeiro, mas os sequestradores já haviam fugido.
A 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima colheu depoimentos e busca identificar os criminosos.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para ajudar na investigação. A cooperação entre os órgãos de segurança é crucial para o avanço do caso.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que “a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos” e destacou que “outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais”.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O post Modelo é sequestrada junto de marido e filha em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.