A campanha de financiamento coletivo do Corinthians, destinada a quitar a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal pela construção da Neo Química Arena, atrai a atenção de várias celebridades. Entre os doadores, destacam-se figuras públicas, como o apresentador Serginho Groisman, que ocupa a 11º posição na lista dos mais generosos
O goleiro Cássio, que defendeu o clube por mais de 12 anos, aparece em 15º, enquanto o ex-jogador Emerson Sheik está em 30º. O empresário Maurício Chamati, que é fundador do Mercado Bitcoin, lidera o ranking dos 100 maiores colaboradores.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A campanha dá acesso à lista de doadores, mas os valores individuais não são revelados — ou seja, não é possível saber quanto Serginho Groisman doou para o Corinthians. Antes dele, o influenciador Bruno Alexssander, conhecido como Buzeira, está em quinto lugar.
O diretor financeiro do clube, Pedro Silveira, também aparece na lista dos maiores doadores para o Corinthians, na quarta colocação.
Doação de Serginho Groisman é para quitar débito de R$ 710 milhões
Rubens Ermírio de Moraes, herdeiro do Grupo Votorantim, aparece na 31ª posição. O funkeiro MC Hariel aparece entre os 100 maiores doadores, no 25º lugar no ranking. O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está na casa de R$ 710 milhões, e a expectativa é de que seja possível até mesmo quitar o débito com o valor arrecadado na campanha.
Uma comissão fiscal independente é responsável por acompanhar a ação. O Corinthians não terá acesso aos valores e não há risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras. O projeto terá duração máxima de 6 meses. Se a meta de dinheiro for atingida antes, a arrecadação será interrompida.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O post Serginho Groisman entra para a lista de maiores doadores do Corinthians apareceu primeiro em Revista Oeste.