O atacante Neymar, do time saudita Al Hilal, foi premiado com uma honraria no Globe Soccer Awards. O jogador recebeu o prêmio de reconhecimento por sua carreira no futebol. A cerimônia ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira, 27. Além do atleta brasileiro, o evento reuniu grandes nomes do futebol mundial.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O Globe Soccer Awards, popularmente conhecido como Dubai D’or, é uma premiação de futebol organizada pela Associação Europeia de Clubes (ECA), em parceria com a Associação Europeia de Empresários de Jogadores (EFAA).
O brasileiro foi homenageado ao lado de Rio Ferdinand, ex-zagueiro do Manchester United, e Thibaut Courtois, goleiro duas vezes vencedor da Champions League com o Real Madrid.
Neymar se recupera de lesão
O atacante brasileiro, que se recupera de lesão, agradeceu pelo prêmio e ressaltou ter expectativa de voltar aos gramados em 2025. “É motivo de muita felicidade fazer parte dessa festa”, disse. “Agradeço à Globe Soccer por mais um prêmio. Estou muito feliz de estar no meio de tantos craques e ser recebido de forma tão carinhosa. Estou muito contente. Foi um ano muito difícil para mim e espero poder voltar a estar em campo, 100% bem, que é o que todos aqui gostamos de fazer.”
Durante a cerimônia, Vinicius Jr., do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo. O italiano Carlo Ancelotti, técnico da equipe de Vinícius, recebeu o prêmio de melhor treinador, enquanto Jude Bellingham, do mesmo time, foi reconhecido como melhor meio-campista.
Outros premiados
Piero Ausilio, da Inter de Milão, foi premiado como melhor diretor esportivo, e Jorge Mendes recebeu o prêmio de melhor agente.
No Oriente Médio, Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, foi eleito o melhor jogador, enquanto Jorge Jesus, do Al-Hilal, foi nomeado o melhor treinador.
O Al Ain, da Arábia Saudita, foi destacado como o melhor clube do Oriente Médio, e o Olympiacos, da Grécia, foi reconhecido como o clube revelação.
O post Globe Soccer Awards homenageia Neymar por sua carreira no futebol apareceu primeiro em Revista Oeste.