Dois homens morrem por causa de veneno de morcegos nos EUA

Dois homens de Rochester, em Nova York, morreram depois de contraírem uma infecção fúngica rara. Ambos cultivavam maconha em casa e usaram fezes de morcego como fertilizante, o que acabou contaminando-os com histoplasmose, uma pneumonia fatal, relata o El Diario NY. O caso, ocorrido neste mês de dezembro, foi descrito em um estudo publicado no Open Forum Infectious Diseases.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O primeiro homem, de 59 anos, sofria de enfisema e tinha histórico de tabagismo e uso excessivo de maconha. Depois uma perda de peso drástica em seis semanas e dificuldade para engolir, ele foi hospitalizado no Strong Memorial Hospital, da Universidade de Rochester.

Inicialmente suspeitou-se de câncer, mas a biópsia revelou a infecção fúngica, conforme informou o Daily News. Ele recebeu tratamento antifúngico, mas piorou e faleceu depois de duas semanas em cuidados paliativos.

O segundo homem, de 64 anos, com problemas cardíacos e também usuário de tabaco e maconha, foi hospitalizado por problemas sérios de saúde, como perda de peso e hiponatremia.

Ele revelou que seu sótão estava infestado por morcegos e que usava as fezes dos animais para fertilizar as plantas de maconha. Depois da descoberta da histoplasmose, ele também faleceu pouco depois de receber alta.

Ambos, provavelmente, inalaram esporos do fungo presentes nas fezes de morcego, o que provocou a infecção.

Fertilização com veneno de morcegos e a liberação da maconha

A morte dos dois homens levanta preocupações sobre os riscos à saúde associados ao cultivo caseiro de cannabis e à utilização inadequada de substâncias como fertilizantes.

A legalização da maconha em Nova York, relata o El Diario, trouxe à tona uma série de novos riscos à saúde pública, incluindo incêndios, crimes violentos e o aumento de casos de intoxicação, como o aumento de emergências relacionadas ao consumo de maconha por menores.

Leia mais: “Estados norte-americanos lidam com problemas depois da descriminalização da maconha”

Animais de estimação também estão sendo afetados pelo consumo acidental da substância, com diversos casos registrados de cães doentes após ingerirem produtos de maconha encontrados nas ruas ou em casa.

Nova York continua a ser a cidade com o maior consumo de maconha no mundo, segundo o Cannabis Global Price Index 2023.

O post Dois homens morrem por causa de veneno de morcegos nos EUA apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.