EUA: polícia busca conexões entre atentado em Nova Orleans e explosão em carro da Tesla

As autoridades dos EUA investigam se há conexão entre dois atentados que ocorreram nesta quarta-feira, 1º. Em Nova Orleans, Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, atropelou dezenas de pessoas durante as primeiras horas do ano. O ataque resultou em 15 pessoas mortas e deixou ao menos 35 feridos.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O segundo evento foi a explosão de um Cybertruck, veículo da empresa Tesla, de Elon Musk, em frente a um hotel de Donald Trump, em Las Vegas. A proximidade temporal dos eventos levanta suspeitas de uma possível conexão entre eles.

À imprensa, o presidente dos EUA, Joe Biden (Democrata-DE), afirmou que as autoridades estão investigando a relação entre os dois casos. “Estamos monitorando a explosão de um Cybertruck do lado de fora do hotel Trump em Las Vegas”, disse Biden.

Ele também destacou que “a polícia e a comunidade de inteligência também estão apurando os episódios — inclusive, se há alguma possível conexão com o ataque em Nova Orleans”.

Serviço secreto dos EUA divulgou sobre o caso de Nova Orleans

Nova Orleans
Ao menos 15 pessoas morreram no atropelamento em massa | Foto: Reprodução/Twitter/X

O ataque em Nova Orleans foi violento, com uso de um veículo para atingir uma multidão por Jabbar. Havia no carro uma bandeira do Estado Islâmico, levando o serviço secreto norte-americano, o FBI, a investigar uma possível ligação com a organização terrorista.

Jabbar, originário do Texas, está no centro das investigações, com buscas realizadas em endereços ligados a ele em Houston. O FBI Houston e o Gabinete do Xerife do Condado de Harris conduzem operações para reunir mais evidências.

Explosão em Las Vegas permanece como um mistério

Em Las Vegas, a explosão do Cybertruck ainda é um mistério, segundo as autoridades. O motorista do veículo ainda não foi identificado, o que complica as investigações em curso.

Contudo, o xerife do Condado de Clark, Kevin McMahill, revelou que o Cybertruck e a caminhonete que Jabbar usou foram alugados da mesma empresa, a Turo. Isso levanta a possibilidade de um elo entre os incidentes.

Ainda segundo o xerife, a Turo está colaborando com as investigações, fornecendo dados necessários para ajudar as autoridades a resolverem o caso.

Leia também: “+ Musk é 4,6 mil vezes mais rico do que ganhador da Mega da Virada”

O post EUA: polícia busca conexões entre atentado em Nova Orleans e explosão em carro da Tesla apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.