Defesa de ex-Masterchef acusado de estupro se manifesta

Em nota à imprensa, a defesa de Jason de Souza Júnior, ex-participante do programa MasterChef Brasil acusado de estupro contra uma menina de 12 anos, disse que o chef de cozinha nega as acusações que pesam contra ele e que está colaborando com as autoridades policiais.

De acordo com o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, que defende Jason, o chef conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tem.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

O advogado ressalta que, até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida pela investigação e que o boletim de ocorrência teve como base apenas o relato de sua mãe. A defesa acredita que diligências complementares, como a análise das interações anteriores entre as partes, podem trazer uma nova perspectiva ao caso.

“Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações sem conclusões precipitadas”, solicita Marcos, que assina a nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, 2.

Ex-Masterchef Brasil está preso por acusação de estupro

Jason de Souza Junior foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. O crime teria ocorrido próximo à Universidade Federal de Santa Catarina, na tarde da última terça-feira, 31.

Conforme o relato de familiares da vítima, a menina não conhecia o suspeito e foi abordada por ele na porta de casa, quando jogava o lixo fora. “Ele apontou uma arma para ela e perguntou se ela preferia morrer ou entrar no carro”, relatou um parente da garota. “Ela falou que não queria morrer.”

Depois de cometer o crime, o cozinheiro teria deixado a menina na região próxima à casa dela. A vítima relatou o crime aos seus familiares, que a levaram para o hospital e acionaram a Polícia Civil de Santa Catarina. A perícia criminal confirmou o estupro.

Jason foi preso pela Polícia Militar em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira, 1º. O caso foi tipificado como estupro de vulnerável. O flagrante foi convertido em detenção preventiva depois de uma audiência de custódia na tarde desta quinta-feira, 2.

Leia também: “Eu só quero justiça!”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 230 da Revista Oeste

O post Defesa de ex-Masterchef acusado de estupro se manifesta apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.