Um alto funcionário do grupo terrorista Hezbollah disse que Hassan Nasrallah, então líder, foi morto em um ataque aéreo israelense no ano passado enquanto estava dentro da sala de operações de guerra. Os novos detalhes foram divulgados neste domingo, 5.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
De acordo com os relatos, uma série de ataques aéreos israelenses destruíram vários prédios nos subúrbios ao sul de Beirute, capital do Líbano, em 27 de setembro de 2024, matando Nasrallah. O Ministério da Saúde libanês falou que seis pessoas morreram.
A eliminação de Nasrallah, que liderou o Hezbollah por 32 anos, levou a uma guerra que atingiu grande parte do sul e do leste do Líbano. Isso se deu até 27 de novembro, quando um cessar-fogo moderado pelos Estados Unidos entrou em vigor.
Hezbollah segue com intuito de atacar Israel
O atual líder do Hezbollah, Naim Kassem, alertou, no sábado 4, que seus combatentes poderiam atacar Israel. Ele afirmou que isso ocorrerá se tropas israelenses não deixarem o sul do Líbano até o fim de janeiro. A região, que faz fronteira com o norte de Israel, é a base do grupo terrorista.
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, deu declarações parecidas caso os militantes do Hezbollah não seguissem para o norte do Rio Litani.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado e da Associated Press
O post Ataque aéreo de setembro eliminou líder do Hezbollah, diz oficial do grupo terrorista apareceu primeiro em Revista Oeste.