Polícia prende 39 por crimes durante ‘saidinha’

A Polícia Militar de São Paulo prendeu 39 pessoas em flagrante durante a saída temporária, conhecida como “saidinha”, do final de ano. Os presos saíram da cadeia entre 23 de dezembro e 3 de janeiro. Durante esse período, 31.856 detentos receberam o benefício.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Os detidos foram flagrados ao cometer crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e homicídio. A maioria das prisões ocorreu na capital e na região metropolitana. Além disso, foram registrados 101 Boletins de Ocorrência por descumprimento das restrições da saída temporária.

Em Ribeirão Preto, um homem foi identificado ao infringir as regras quatro vezes, e a região liderou em ocorrências, seguida por São José do Rio Preto (27 ocorrências) e pela capital e região metropolitana (25 ocorrências).

Como funciona a “saidinha”

O benefício da “saidinha” permite até cinco saídas anuais de sete dias para presos em regime semiaberto. Recentemente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que restringe esse direito, mantendo, porém, a possibilidade de visitas a familiares e atividades de ressocialização.

A nova legislação proíbe a saída temporária para condenados por crimes hediondos e exige o uso de tornozeleiras eletrônicas. Apesar da sanção, os vetos presidenciais ainda podem ser derrubados pelo Congresso. A lei atual permite que presos continuem a visitar a família em feriados e saídas temporárias de sete dias.

O post Polícia prende 39 por crimes durante ‘saidinha’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.