O vereador paulistano Lucas Pavanato (PL) registrou, nesta segunda-feira, 6, um boletim de ocorrência on-line depois de receber ameaças de morte nas redes sociais. As mensagens agressivas se intensificaram depois que o parlamentar criticou a atriz Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro pela atuação no filme Ainda estou aqui.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em uma das mensagens, o agressor afirmou esperar ver os corpos de Lucas Pavanato e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) “mortos em praça pública”.
Por causa das ameaças, o político solicitou à Câmara Municipal de São Paulo escolta para sua proteção pessoal.
Ameaças à família de Lucas Pavanato
Outra ameaça é dirigida à mulher do parlamentar, que está grávida. Um internauta afirmou que tem o desejo de “chutar a barriga dela e depois chutar o bebê”. O agressor ainda disse que “pegaria um machado e ‘daria nos dois’”.
“Ameaçar a família de alguém é desumano e reflete o caráter da extrema esquerda”, disse Pavanato a Oeste. “Oro para que Deus transforme o coração de gente assim e proteja a mim e a minha família.”
Lucas Pavanato tem 26 anos. Ele foi o vereador mais bem votado da cidade de São Paulo e de todo o Brasil nas últimas eleições municipais. Ao todo, o integrante do PL recebeu mais de 160 mil votos.
Vereador paulistano se inspira em Nikolas Ferreira
Próximo do deputado Nikolas Ferreira, a quem classifica como “grande amigo”, Pavanato disse que planeja reproduzir o estilo do parlamentar mineiro em São Paulo, mobilizando o eleitorado de direita em torno de temas importantes para esse segmento. “Ele é uma grande inspiração para mim.”
Pavanato faz parte da nova geração de políticos que lidera as interações em postagens nas redes sociais. Ele é o campeão de curtidas, comentários e compartilhamentos nas redes sociais entre os candidatos de 18 a 29 anos que estavam no pleito de 2024.
No primeiro dia de mandato, Pavanato coletou assinaturas para duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que está apresentando.
Uma das CPIs quer investigar as invasões de propriedades e terrenos na cidade. A outra, batizada por ele de “CPI das ONGs”, visa a apurar o papel das entidades no atendimento a moradores de rua, especialmente no centro da capital paulista.
Em contato anterior com Oeste, o vereador do PL explica que a “CPI das Invasões” tem como objetivo apurar possíveis crimes cometidos por movimentos que invadem propriedades em São Paulo. “Tenho diversas denúncias de pessoas que foram vítimas dessas organizações criminosas.”
O post Lucas Pavanato registra boletim de ocorrência ao receber ameaças de morte apareceu primeiro em Revista Oeste.