SBT quer novela com estrelas da Globo no horário nobre

O SBT tem cogitado a possibilidade de exibir novelas para adultos em seu horário nobre ainda em 2025. A emissora de Silvio Santos (1930-2024) tem negociado com a Warner Bros Discovery a compra dos direitos de exibição de Beleza Fatal, novela produzida pelo streaming Max e que estreará oficialmente no dia 27 de janeiro.

Caso consiga fechar negócio, o canal será o primeiro a exibir um folhetim criado pela plataforma na TV aberta. De acordo com o portal F5, as conversas entre a emissora e a produtora começaram no fim de 2024. A ideia do SBT seria exibir a novela depois que ela ser totalmente disponibilizada na Max, ao fim do 1º semestre.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Ter uma produção com grande parte do elenco proveniente da Globo seria um trunfo da empresa da Anhanguera contra a líder de audiência no principal horário da TV aberta. A trama é estrelada por nomes como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz.

O canal paulista planeja usar a novela como um termômetro para o horário nobre. Como está acostumada a exibir novelas infantis na faixa, a emissora veria a possibilidade de começar a inserir conteúdos mais sérios para alavancar sua audiência.

Foto da novela Beleza Fatal
Beleza Fatal poderá ser exibida pelo SBT | Foto: Divulgação/Max

SBT não exibe novela nacional para o público adulto desde 2012

A última novela para adultos produzida pela rede no horário nobre foi Corações Feridos, de 2012. Desde então, somente as tramas infantis têm ganhado espaço à noite.

A Max acredita que o acordo com o SBT seria uma vitrine para possíveis novos assinantes. Além disso, a plataforma já tem um acordo com a Band, que exibe alguns de seus títulos na faixa noturna. Pesa a favor da emissora a boa relação entre a emissora e a Warner, com quem tem acordo de direitos de transmissão da UEFA Champions League.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

O post SBT quer novela com estrelas da Globo no horário nobre apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.