A Globo não está tendo um início de ano fácil. Historicamente habituada aos dois dígitos de audiência, a principal emissora do país só conseguiu ultrapassar a barreira dos 10 pontos de ibope em 1 dos 12 dias de 2025 até o momento da publicação deste texto. A emissora, além disso, passou a sofrer nas mãos das plataformas de streaming.
O canal, desbancado pelos serviços de conteúdo sob demanda ao longo do final de semana, também ficou dois dias consecutivos abaixo dos 9 pontos de média — algo raríssimo para os padrões da rede, outrora líder até mesmo fora do ar.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do com fontes do mercado, revelam que a Globo conquistou os seus piores desempenhos do ano no sábado, 11 e no domingo, 12.
Em ambos os dias, a emissora marcou média de 8,7 pontos na principal metrópole do país, número que iguala a menor performance do canal no ano passado, em 12 de outubro, quando boa parte da principal metrópole do país estava sem energia elétrica, e anotada também no dia 23 de novembro.
Globo só superou barreira dos 10 pontos em um único dia de 2025
Considerando os primeiros 12 dias do ano, a Globo só conseguiu superar a barreira dos dois dígitos de ibope em um deles, e de forma tangencial: a emissora marcou 10,1 pontos de média no dia 6. Antes e depois disso, todos os resultados foram na casa do 1 dígito.
Já são 6 dias consecutivos abaixo dos 10 pontos, algo histórico no atual modelo de aferição de índices de audiência. É um movimento notado já há algum tempo em outras localidades, mas era algo inédito na Grande São Paulo, em que a rede reina com facilidade entre as TVs abertas durante grande parte do tempo, mas passou a sofrer com os streamings.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O post Globo enfrenta crise sem precedentes no Ibope; saiba os números apareceu primeiro em Revista Oeste.