Um levantamento divulgado nesta terça-feira, 14, pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 53,1% dos paulistas aprovam a “política linha dura do governador Tarcísio de Freitas para a polícia militar do Estado de São Paulo”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Ao responderem à pergunta, 25,7% disseram que desaprovam e 21,2% não opinaram.
A pergunta feita:
- “De uma maneira geral o senhor diria aprova ou desaprova a política linha dura do governador Tarcísio de Freitas para a polícia militar do Estado de São Paulo?”
- Aprova – 531%
- Desaprova – 25,7%
- Não sabe/não opinou – 21,2%
O Paraná Pesquisas entrevistou 2.018 pessoas entre 7 e 10 de janeiro em 164 municípios de 26 Estados e do Distrito Federal. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos porcentuais para os resultados gerais.
Pesquisa sobre PM “linha dura” também comparou percepção com outros Estados
O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas também apurou a percepção dos entrevistados sobre a Polícia Militar de São Paulo em comparação com a PM de outros Estados.
Para isso, as pessoas que participaram da pesquisa responderam à seguinte pergunta: “Em sua opinião, a polícia militar do Estado de São Paulo é mais violenta que a polícia militar dos outros estados brasileiros?”
Estas foram as respostas:
- Não é mais violenta: 26,1%
- É igual a polícia militar dos outros estados brasileiros: 26,2%
- Sim, é mais violenta: 33,8%
- Não sabe/não respondeu: 13,9%
O post Mais de 50% dos brasileiros aprovam ‘linha dura’ da Polícia Militar de SP apareceu primeiro em Revista Oeste.