EXCLUSIVO: vídeo mostra corpos em cemitério clandestino de Roraima

Em uma favela localizada no Bairro Pricumã, em Boa Vista (RR), populares descobriram um cemitério clandestino, supostamente utilizado por integrantes de facções criminosas venezuelanas. O caso foi revelado com exclusividade por Oeste.

Nesta semana, a Polícia Civil de Roraima retirou ao menos nove corpos do cemitério clandestino. As indicações de localização dos cadáveres teriam sido feitas por ex-integrantes dessas organizações criminosas.

+ ‘Facções venezuelanas criaram cemitérios clandestinos em Roraima’, denuncia deputado

Segundo informações preliminares, a maioria dos cadáveres localizados na região estavam em avançado estado de decomposição. Peritos devem tentar identificar os corpos.


Deputado denuncia cemitério clandestino

O deputado federal Nicoletti (União-RR) denunciou o crescimento da onda de violência em Roraima em decorrência da migração de atuação das facções criminosas venezuelanas para a região. 

Em entrevista a Oeste, Nicoletti disse ter acionado os órgãos de segurança do Estado para cobrar “mais efetivo da política, além de equipamentos de inteligência”. 

“O principal ponto que nós temos para falar sobre cemitério clandestino é cobrar o governo do Estado, que é uma questão de segurança pública local, mas também federal”, disse. “No local, a gente está cobrando o governo do Estado para o mais efetivo das polícias, porque hoje a polícia não tem efetivo nas polícias Civil e Militar o suficiente.”

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

O parlamentar ainda afirmou que o governo local tem conhecido que “facções instaladas dentro de Roraima”. “Uma facção principal da Venezuela é o Trem De Aragua, que já está nos Estados Unidos e na América Latina toda, trabalhando.”

“Então, ali há crimes que já acontecem há anos dessas facções e não são tomadas medidas pela nossa polícia local”, destacou.

O post EXCLUSIVO: vídeo mostra corpos em cemitério clandestino de Roraima apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.