Corpo de turista argentino desaparecido em SC é encontrado

O corpo do turista argentino Federico Bruni, de 31 anos, foi encontrado em Santa Catarina neste sábado, 1. Ele estava desaparecido desde quinta-feira 30, na cidade de São Bonifácio, localizada na região da Grande Florianópolis.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

O corpo foi localizado às margens do Rio Poncho, em uma área de densa vegetação, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, relata o portal UOL.


As buscas por Bruni começaram na quinta-feira, depois de a Polícia Militar acionar o Corpo de Bombeiros.

A operação concentrou-se na região próxima ao rio. A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades e investigações estão em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido.

A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos de praxe. Entre eles estão incluídas a identificação formal e a coleta de evidências. O caso segue sob análise e mais informações devem ser divulgadas conforme o andamento das investigações.

Quem era o turista argentino

Bruni era natural de Buenos Aires e estava visitando a região como turista. Seu desaparecimento havia mobilizado equipes de busca, que trabalharam por dois dias até encontrar seu corpo.

A área de Santa Catarina onde ele foi localizado dificultava a busca já que, como mencionado, é conhecida por sua vegetação densa e terreno acidentado.

Leia mais: “Influenciador morre depois de receber anestesia geral para fazer tatuagem”

Ele desapareceu depois de ter ido acampar sozinho. O último contato de Bruni com a família havia ocorrido na segunda-feira 27, quando Bruni informou que passaria três dias acampando e que poderia ficar sem sinal durante esse período.

“Meu irmão nos disse que ficaria três dias no acampamento e que não teríamos notícias dele, pois não teria sinal para se comunicar”, relatou a irmã dele, Daniela Bruni, ao jornal La Nación. Moradores locais relataram ter visto o argentino antes dele ter desaparecido.

O post Corpo de turista argentino desaparecido em SC é encontrado apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.