Jovem morre eletrocutado e sobe para 7 o número de mortos por causa das chuvas do Recife

Autoridades de Pernambuco confirmaram mais uma vítima dos desastres causados pelas fortes chuvas que atingem o Recife, capital do Estado, desde a madrugada desta quarta-feira, 5. Valdomiro Simões da Silva Neto, de 18 anos, morreu depois de sofrer um choque elétrico em uma área inundada no bairro Jardim São Paulo, na zona oeste da cidade.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

O acidente ocorreu enquanto Valdomiro retornava do trabalho. Ao perder o equilíbrio, ele se encostou na parede de uma casa abandonada, sofrendo uma descarga elétrica em um frio de alta tensão.

Valdomiro estava voltando do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco, onde trabalhava com o pai em uma barraca de frutas. Sua irmã, Beatriz da Silva Costa, relatou que o acidente ocorreu por volta das 16 horas. Familiares que tentaram ajudá-lo também sofreram choques, mas não tiveram ferimentos graves.

+ Nova onda de calor deverá elevar temperaturas em até 7°C

Levado para o Hospital Otávio de Freitas, o jovem chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. A Neoenergia informou à imprensa que a fatalidade foi causada por um vazamento de corrente elétrica nas instalações internas do imóvel, sem relação com a rede de distribuição da companhia. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o caso.

Investigação e outras vítimas das chuvas no Recife

Com esse, sobe para sete o número de mortes causadas pelas intensas chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife nos últimos dois dias.

Além de Valdomiro, as outras vítimas das chuvas incluem Ruan Pablo da Silva Melo, Maria da Conceição Braz de Melo, de 51 anos, e sua filha, Nicole Melo Braz de Souza, de 23 anos, atingidas por um deslizamento de barreira em Olinda.

Também morreram dois homens não identificados, um próximo à estação do metrô Santa Luzia e outro na ponte no bairro da Vila da Fábrica, além de uma mulher de 24 anos, vítima de choque elétrico, em Paulista.

Precipitações recordes na região

A prefeitura do Recife informou que a cidade registrou, nas últimas 24 horas, a maior precipitação de fevereiro já documentada, com mais de 200 milímetros de chuva. Veja nessas imagens como ficaram as cidades de Recife e Olinda na quarta-feira, 5, por causa dos temporais.


Apesar dos pontos de alagamento, o acumulado na capital foi inferior ao registrado em outras cinco cidades pernambucanas nos últimos dois dias. Veja o nível das chuvas nas cidades:

  • Abreu e Lima, com 281,42 milímetros;
  • Goiana, com 279,65 mm;
  • Igarassu, com 251,56 mm;
  • Itapissuma, com 245,94 mm;
  • Paulista, com 236,78 mm; e
  • Recife, com 225,36 mm.

Leia também: “João Campos faz Prefeitura do Recife ter mais comissionados que governo do Estado” 

O post Jovem morre eletrocutado e sobe para 7 o número de mortos por causa das chuvas do Recife apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.