Durante uma sessão plenária, nesta quinta-feira, 6, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, usou a expressão “STF Fashion” para anunciar o lançamento de conjuntos de gravata (para homens) e lenço (para mulheres). O objetivo é retribuir presentes que os ministros recebem de visitantes ou quando estão em viagens.
“Faço apenas um registro, que não passará despercebido, de que nós, o novo departamento STF Fashion, lançamos uma gravata para homens e, para as mulheres, um lenço belíssimo”, observou Barroso. “A razão real para isso é que recebemos muitas visitas, ou visitamos lugares nos quais as pessoas nos dão presentes, e, portanto, foi uma forma que encontramos de retribuir os eventuais presentes.”
O custo unitário do acessório é de R$ 384, conforme dados da transparência.
A peça masculina é personalizada com o símbolo do STF. Já o lenço, com detalhes em azul e branco, tem figuras geométricas que aludem aos arcos da sede do tribunal.
“STF Fashion” não é a única iniciativa semelhante
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Em outubro do ano passado, o tribunal gastou aproximadamente R$ 800 mil para fazer itens personalizados.
De acordo com a Corte, foi um investimento para cinco anos, visto que os objetos passaram a ser vendidos por ela.
Segundo a encomenda, o tribunal comercializa 40 tipos de suvenires, entre eles, chaveiros, copos térmicos, canecas (algumas de inox), cadernos, pen-drives e blocos de notas.
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