Galvão Bueno assina contrato com a Band e retorna à TV aberta

O narrador esportivo Galvão Bueno vai retornar à grade da Band, depois de 45 anos de sua primeira passagem pela emissora — ele trabalhou na TV paulista entre 1977 e 1980. Depois disso, foi contratado da Rede Globo por 43 anos.

Agora, na Band, ele não vai trabalhar como narrador, vai comandar o Galvão e Amigos, programa semanal criado exclusivamente para ele. O formato segue o modelo de mesa-redonda, semelhante ao Bem, Amigos!, do SportTV, que Galvão liderou de 2003 a 2022.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Galvão também não deve narrar a Fórmula 1 (F1), cujos direitos de transmissão pertencem à Band. Ainda assim, poderá ter alguma participação, considerando seu histórico com a modalidade.

Durante sua primeira passagem pela emissora paulista, entre 1977 e 1981, Galvão chamou a atenção da TV Globo, o que resultou no convite para narrar as corridas da F1, cujos direitos haviam sido adquiridos pelo grupo carioca naquela época. As informações são do portal F5.

+ Leia também: “Galvão pode ter bens penhorados por dívida milionária”

Na nova empreitada, o narrador de 74 anos receberá ex-colegas de emissora, como Casagrande e Paulo Roberto Falcão. Também contará com a presença de Mauro Neves, que deixou a ESPN para acompanhar Galvão em outro projeto na Amazon, além do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Outros nomes do elenco da Band devem se revezar na mesa de comentaristas.

Além das transmissões de 38 jogos exclusivos por ano do Brasileirão na Amazon Prime Vídeo, Galvão investe na presença digital. Ele pretende retomar seu canal no YouTube, um projeto conduzido pela Play9 — empresa de Felipe Neto —, em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da TV Globo.

O post Galvão Bueno assina contrato com a Band e retorna à TV aberta apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.