O jornalista português Sérgio Tavares está fazendo uma campanha para conseguir entrevistar o empresário Elon Musk. Tavares está produzindo o documentário The Fake Judge, sobre o que classifica como abusos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O jornalista, que integra o time de comentaristas do Jornal da Oeste, irá viajar para os Estados Unidos em abril para mais uma rodada de entrevistas que irão compor o filme. Ele está previsto para estrear em maio deste ano.
Em publicação nas suas redes sociais, Tavares pediu apoio para a “penúltima missão internacional” das gravações do documentário. O comunicador mencionou que pretende entrevistar, além de Musk, o CEO do Rumble, Chris Pavloski, e a deputada norte-americana Maria Elvira Salazar, do Partido Republicano da Flórida.
Leia também: “The Fake Judge: documentário sobre Moraes tem data de estreia definida”
“Estou a preparar a penúltima missão internacional da gravação do documentário The Fake Judge, com viagem para os Estados Unidos nos próximos dias com o objetivo principal de obter o testemunho de Ellon Musk, entre outros!”, escreveu Tavares. “Por favor, apoiem este projeto mundial.”
Sérgio Tavares quer denunciar abusos de Moraes
Com o subtítulo The story of a nation in the hands of a psychopath (em tradução livre: A história de uma nação nas mãos de um psicopata), o documentário aborda que o jornalista português classifica como abusos de Moraes no Judiciário brasileiro.
Para tirar a produção do papel, Tavares percorreu dez países:
- Brasil;
- EUA;
- Portugal;
- Argentina;
- Espanha;
- Reino Unido;
- Itália;
- Alemanha;
- Bélgica; e
- Índia.
As viagens ocorreram para entrevistar políticos, jornalistas, advogados e juristas. O filme também inclui depoimentos de brasileiros exilados que temem perseguição ou prisão.
O documentário reúne entrevistas exclusivas com diversas pessoas envolvidas no tema, desde políticos e jornalistas a participantes do 8 de janeiro que deixaram o Brasil com medo de prisão.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Sérgio Tavares ganhou notoriedade depois de ser detido pela Polícia Federal em fevereiro de 2023, quando desembarcava no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para cobrir um ato político na Avenida Paulista. O evento, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, protestava em favor da democracia.
Leia também: “Jornalista português conhece a nossa ‘democracia'”, reportagem de Tauany Cattan e Anderson Scardoelli publicada na Edição 206 da Revista Oeste
O post The fake judge: Sérgio Tavares faz campanha para conseguir entrevistar Elon Musk apareceu primeiro em Revista Oeste.