Bill Gates é um gigante do agro nos EUA

O grande trunfo de Bill Gates é o faro para os negócios. E o nariz do bilionário sentiu cheiro de muito dinheiro no agro. Prova disso é que o bilionário é um dos grandes fazendeiros dos Estados Unidos — ao menos como investidor.

+ Leia mais notícias de Curiosamente e desvende um mundo escondido

De acordo com a Land Report, uma publicação especializada no agro dos EUA, o fundador da Microsoft tem nada menos que 275 mil acres de terras espalhados pelo país — o que equivale a cerca de 110 mil hectares. Quase tudo é dedicado à agropecuária, mas não se trata de uma única propriedade concentrada em um único lugar, como um imenso ponto no mapa. São várias propriedades, distribuídas em áreas de 18 Estados diferentes.

+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste

Com tantas propriedades, Bill Gates se tornou o maior dono de terras agrícolas dos EUA. O magnata da tecnologia ocupa essa posição desde 2020.

Onde estão as fazendas de Bill Gates?

O Estado com mais terras do magnata é a Louisiana — ao todo, são 21 mil hectares. A segunda posição é do Arkansas, com cerca de 20 mil hectares. No top cinco também aparecem Arizona (10 mil hectares), Nebraska (8 mil hectares) e Illinois (7 mil hectares). Juntos, eles abrigam quase 70% de todas as terras do magnata da tecnologia.

Além disso, Bill Gates tem terras em Mississippi (cerca de 6,9 mil hectares), Washington (6,5 mil hectares) e Flórida (6 mil hectares), Idaho aparece com cerca de 3,7 mil hectares, Indiana (3,7 mil hectares) e Ohio (3,6 mil hectares). A Califórnia (1,8 mil hectares), Michigan (920 hectares), Colorado (870 hectares), Wisconsin (480 hectares), Wyoming (395 hectares), Carolina do Norte (350 hectares), Iowa (220 hectares) e, com a menor porção, o Novo México, com menos de um hectare.”

O post Bill Gates é um gigante do agro nos EUA apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.