Bolsonaro convoca para ato pela anistia na Avenida Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores para uma manifestação que ocorrerá no próximo domingo, 6 de abril, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato tem como objetivo pressionar os congressistas pela aprovação da anistia a todos os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

O ex-presidente citou a história da cabeleireira Débora dos Santos e destacou que este não é um caso isolado. “Existem muitas outras Déboras”, relata. “Muitas outras mães afastadas arbitrariamente de seus filhos. Muitas jovens com a vida interrompida não por crime algum, mas pelo desejo de vingança de Alexandre de Moraes.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Bolsonaro também destacou o caso de Eliene Amorim de Jesus, identificada como “manicure, missionária da Assembleia de Deus e estudante de psicologia”, que, segundo ele, foi presa por acompanhar os acampamentos em frente aos quartéis como pesquisadora.

“Todas as imagens mostram Eliene com papel e caneta na mão“, argumentou o ex-presidente. “Seu celular, apreendido pela PF, comprova que ela realizava uma pesquisa sobre os acampamentos pela ótica da psicologia.”

Bolsonaro defende anistia aos presos do 8 de janeiro

Apesar das alegações de inocência, Bolsonaro afirma que Eliene permanece presa preventivamente há dois anos, “sem visitas, longe da família e com a vida suspensa”. Para o ex-presidente, trata-se de uma situação inaceitável: “Uma jovem trabalhadora, estudiosa, sem antecedentes e claramente inocente está sendo tratada como inimiga do Estado.”

Segundo Bolsonaro, os casos mencionados representam apenas a ponta do iceberg. “Há dezenas, talvez centenas, de casos parecidos, muitos dos quais sequer vieram à tona ainda, já que pessoas foram presas nessas operações por todo o Brasil.”


Em tom enfático, o ex-presidente concluiu sua convocação: “Por isso, não podemos recuar”, bradou. “Temos que seguir exigindo liberdade e anistia para todos os presos políticos do 8 de janeiro. No próximo domingo, 6 de abril, todos na Avenida Paulista!”

A convocação deste novo ato ocorre três semanas depois da manifestação expressiva organizada por Bolsonaro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que também contou com pautas voltadas à defesa da liberdade, da Constituição e da revisão das punições relacionadas aos eventos de 8 de janeiro.

Leia também: “Tribunal sob suspeita”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 260 da Revista Oeste

O post Bolsonaro convoca para ato pela anistia na Avenida Paulista apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.