As lojas da marca Carrefour venderam menos no Brasil durante o primeiro trimestre de 2025. A queda foi de R$ 500 milhões, de acordo com os números oficiais.
+ Leia mas notícias de Economia em Oeste
De janeiro a março de 2025, as lojas do Carrefour faturaram R$ 6,4 bilhões. No mesmo intervalo do ano anterior, o resultado fechou em R$ 6,9 bilhões. Assim, a redução se aproximou de 7%.
Crise da marca Carrefour
O ano de 2025 é o segundo seguido com queda na receita das lojas. Além disso, é a segunda vez que a marca inicia o período com diminuição no faturamento das vendas — e, ao longo de 2024, houve redução em todos os trimestres.

No fim de 2024, a rede varejista se envolveu em uma polêmica com o público brasileiro, depois que a companhia anunciou o boicote à carne bovina com origem no Mercosul, na França. O bloco é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Na época, a decisão foi comunicada por Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour. O anúncio levou a uma crise com fornecedores brasileiros. Em meio ao revés, o executivo teve de se retratar por meio de um pedido oficial de desculpas.
Outras empresas do grupo
A rede varejista Carrefour é apenas uma das empresas do grupo com o mesmo nome no Brasil. No país, a companhia também controla um banco homônimo, além das redes Atacadão e Sam’s Club — todos os três fecharam o primeiro trimestre de 2025 com aumento no faturamento das vendas.
O post Carrefour perde R$ 500 milhões de faturamento apareceu primeiro em Revista Oeste.