São Paulo firma parceria com Moscou para desenvolver embarcação elétrica

Em 3 de abril, a secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Angela Gandra, e o vice-prefeito de Transportes de Moscou, Maksim Liksutov, firmaram uma parceria para o desenvolvimento de uma embarcação elétrica.

O memorando assinado entre Angela e Liksutov prevê ainda “a troca de experiências em digitalização de bilhetagem e soluções de mobilidade sustentável”.

Rotas regulares de transporte elétrico fluvial operam em Moscou há quase dois anos e se tornaram populares entre moradores e turistas.

“Sempre que saímos de nossa cidade, vamos com a missão de buscar novas parcerias e experiências que possam impactar positivamente a vida dos paulistanos”, disse Angela. “Em nossa ida a Moscou, cidade irmã, assinamos um memorando de entendimento com o objetivo de trazer a tecnologia do transporte hidroviário moscovita para São Paulo. Nossos técnicos puderam conhecer todo o sistema, totalmente sustentável, já em funcionamento, o que pode trazer qualidade de vida, agilidade, valorização das áreas marginais e outros benefícios.”

Viagem de Angela Gandra à França

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, ao lado da secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, a advogada Ângela Gandra | Foto: Leon Rodrigues/Secom

No mês passado, a secretária municipal esteve na França a fim de buscar investimentos em saúde, segurança alimentar, educação, meio ambiente e desenvolvimento urbano sustentável.

Entre outros compromissos, a secretária se reuniu com o embaixador do Brasil naquele país, Ricardo Neiva Tavares, para discutir os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e França, celebrados em 2025.

Leia também: “Angela Gandra: ‘Vivemos a pior crise jurídica da história'”, entrevista publicada na Edição 253 da Revista Oeste

O post São Paulo firma parceria com Moscou para desenvolver embarcação elétrica apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.