O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA) voltou à Câmara dos Deputados na última semana e manteve no gabinete um parente direto: o próprio tio. Pedro Pereira Bringel Filho, irmão da mãe do parlamentar, ocupa o cargo de secretário parlamentar e recebe salário de R$ 3,3 mil.
Nomeação começou durante suplência
A nomeação de Bringel ocorreu em fevereiro de 2023, quando Juscelino ocupava o Ministério das Comunicações no governo Lula. Durante esse período, o deputado Dr. Benjamin (União Brasil-MA) assumiu como suplente e alocou Pedro Bringel em seu gabinete.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Com o retorno de Juscelino ao Legislativo, o tio passou a integrar oficialmente sua equipe. A volta do deputado à Câmara foi motivada pela denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O caso levou ao seu afastamento da Esplanada.
Família Bringel já atuava no gabinete de Juscelino Filho
Essa não é a primeira vez que a família Bringel aparece no quadro de funcionários do parlamentar. Entre 2021 e 2022, Mara Bringel — esposa de Pedro e tia do deputado — ocupou um cargo no gabinete. Ela atuava como advogada comissionada.
O post Juscelino Filho emprega tio no gabinete depois de deixar Ministério das Comunicações apareceu primeiro em Revista Oeste.