Meme: Alexandre de Moraes é o novo papa

A Igreja Católica Apostólica Romana já tem um sucessor para Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21, no Vaticano. Ao menos segundo brincadeiras que viralizam nas redes sociais no decorrer das últimas horas. Memes indicam o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como o mais novo papa.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Responsável por um meme que “informa” Moraes como papa, o perfil Pátria Mamada usou elementos relacionados ao STF na hora de divulgar a novidade. Pelo X, a conta avisou que, se o magistrado brasileiro não for confirmado como o sumo pontífice, multa milionária e inclusão em inquérito serão as punições a serem aplicadas contra o Vaticano.

“URGENTE: STF forma maioria e define que Alexandre de Moraes será o novo papa”, afirmou o responsável pelo perfil Pátria Mamada. “Vaticano tem 24 horas pra preparar a cerimônia de nomeação e posse com multa de $ 1 milhão de dólares por dia e pode ser enquadrado no Inquérito das Religiões Golpistas caso não cumpra o prazo.”

Postado às 11h57 desta segunda-feira, o meme passou a divertir os internautas. Até as 15h35, a publicação contava com cerca de 500 curtidas, além de mais de cem retuítes e 30 comentários. Alguns usuários do X registraram o temor de que a brincadeira se torne realidade.

“Só falta”, observou uma internauta. “Que seja o novo papa duvido, mas que vai pedir pra ser canonizado, ahhhh isso vai”, ironizou outra.

Outro meme relaciona Moraes ao novo papa

Há influenciador que, no entanto, avisa que Moraes não será o novo papa. De acordo com perfil satírico Joaquin Teixeira, o magistrado rejeitou a missão de liderar o mundo católico. Entretanto, o ministro do STF teria escolhido um religioso brasileiro para o cargo: o padre Júlio Lancellotti.

A menção a Lancellotti se dá em meio a uma polêmica. Conforme Oeste noticiou em janeiro do ano passado, uma perícia independente confirmou que era o padre o idoso que apareceu em vídeo se masturbando para um adolescente.

Apesar disso, e do relato de um ex-coroinha sobre assédio sexual, a Arquidiocese de São Paulo arquivou a denúncia contra Lancellotti. O mesmo ocorreu, nesse sentido, com a proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito contra o religioso na Câmara Municipal da capital paulista.

Leia também: “Fé sem fronteiras”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 239 da Revista Oeste

O post Meme: Alexandre de Moraes é o novo papa apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.