Bolsonaro apresenta piora e passa por tomografia no DF Star

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma tomografia de tórax e abdômen nesta quinta-feira, 24, no Hospital DF Star, em Brasília. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele apresentou piora clínica, segundo o boletim divulgado pela equipe médica.

O hospital revela elevação na pressão arterial e alterações em exames hepáticos como os principais fatores que motivaram os novos testes. Um vídeo divulgado mostra Bolsonaro sendo submetido ao exame de imagem.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A nova avaliação médica ocorre um dia depois de o ex-presidente receber a oficial de Justiça que o intimou sobre a abertura da ação penal por suposta tentativa de golpe. O encontro, registrado em vídeo e publicado nas redes sociais, mostra Bolsonaro deitado na cama hospitalar enquanto recebe o documento.

Além disso, a ação chamou atenção internacional, e o jornal britânico The Times, com sede em Londres, repercutiu o caso em suas redes sociais.

O jornal ressalta que, em março deste ano, o Supremo Tribunal Federal “decidiu que Bolsonaro deverá ser julgado por, supostamente, tentar derrubar o governo depois de perder as eleições presidenciais em 2022”.

Durante a gravação, um profissional da saúde alerta o ex-presidente sobre uma oscilação de pressão arterial. A conversa aconteceu na quarta-feira, 23, data em que, pela primeira vez desde a internação, não houve divulgação de boletim médico.

A suspensão do boletim foi uma decisão da família de Bolsonaro, que não autorizou a publicação do relatório do dia da intimação.

Bolsonaro segue na UTI e sem previsão de alta

Bolsonaro permanece internado desde 13 de abril, depois de passar por uma laparotomia exploradora para tratar uma obstrução intestinal e reconstruir parte da parede abdominal.

+ Leia também: “Zucco diz que quadro de Bolsonaro ‘piorou’ depois de notificação do STF”

Desde então, ele permanece na UTI, sem previsão de alta. As atualizações médicas vinham sendo divulgadas diariamente até a interrupção ocorrida nesta semana. A equipe médica ainda não confirmou a realização de novos exames nos próximos dias, mas informou que o estado de saúde do ex-presidente exige monitoramento contínuo.

O post Bolsonaro apresenta piora e passa por tomografia no DF Star apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.