Cardeal acaba com os licores no frigobar da Casa Santa Marta: ‘achava que eram de graça’

Um dos cardeais que participarão da eleição do novo Papa protagonizou um episódio peculiar na Casa Santa Marta, residência na Cidade do Vaticano onde estão hospedados os chamados “príncipes da Igreja” que participarão do Conclave.

Cardeal no Vaticano | Foto: REUTERS/Yara Nardi
Cardeal no Vaticano | Foto: REUTERS/Yara Nardi

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, que entrevistou o arcebispo Anselmo Guido Pecorari, ciente de que em Santa Marta até as paredes têm ouvidos, um cardeal optou por conversar com seus colegas organizando uma reunião em seu quarto.

Saiba mais: Cerca de 200 chefes de Estado devem comparecer ao funeral do papa Francisco

Como bom anfitrião, o cardeal ofereceu bebidas aos convidados, acabando com os licores do frigobar.

“Pensou que fosse tudo grátis, convidou alguns colegas para o seu quarto para conversarem depois do jantar e assim acabaram rapidamente todas as mini-garrafas do frigobar. Só então ele os encontrou em sua conta e ficou chateado com isso”, declarou o arcebispo Pecorari, sem citar o nome do cardeal envolvido.

Saiba mais: Dilma Rousseff chama Francisco de ‘papa religioso’ e vira meme

Esses são dias pesados para os cardeais. Entre a enorme dor da morte de Francisco, a tensão que pesa sobre os ombros dos eleitores na escolha de seu sucessor, as reuniões duas vezes por dia na Sala Paulo VI para as Congregações Gerais, assistir às Missas Novenais na Basílica de São Pedro, visitar as igrejas de referência, encontrar os fiéis.

Por isso, muitos cardeais estão tentando relaxar. Alguns deles tomando um copo de vinho ou um drink.

Saiba mais: Lula, Janja e Barroso: veja a comitiva para o funeral do papa

A Casa Santa Marta “é como um hotel e é por isso que é preciso ter cuidado”, disse o arcebispo.

Cardeais preferem restaurantes para conversar discretamente

Segundo ele, seria mais tranquilo conversar em um restaurante, longe de ouvidos curiosos, do que a residência que está hospedando os cadeais.

Saiba mais: Padre explica como vai ser a despedida a Francisco

O único problema é que o jantar deve terminar antes das 22h30. Caso contrário, na entrada petrina, onde se acessa a Cidade do Vaticano, será necessário pedir permissão aos guardas suíços para entrar novamente.

O post Cardeal acaba com os licores no frigobar da Casa Santa Marta: ‘achava que eram de graça’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.