No centro do escândalo que envolve desvios bilionários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), José Ferreira da Silva, o Frei Chico, revelou à revista Fórum a estratégia usada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para chegar ao poder. Irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Frei Chico disse que o PT emplacou juízes, promotores, procuradores e militares durante os mandatos petistas.
“Se não fizer isso, não vai mudar”, afirmou o irmão de Lula, em entrevista publicada em 29 de agosto do ano passado, ao acrescentar que essa infiltração nas instituições públicas ocorreu sem alarde.
Frei Chico disse também que defende a extinção das Forças Armadas do Brasil. “É um sonho daqui para frente, porque o chamado comunismo não existirá com facilidade”, observou. “Poder chegar a essa sociedade sonhada, a essa utopia. Precisa ter as pessoas que conversam sobre isso. Não podemos ter esse pessoal altamente conservador, estúpido, ignorante.”
Entenda o escândalo que envolve o irmão de Lula
Frei Chico atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Brasil (Sindnapi).
Recentemente, o Sindnapi tornou-se um dos alvos da Operação Sem Desconto, conduzida pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). A ação investiga um esquema de descontos indevidos em benefícios do INSS entre 2019 e 2024, resultando em prejuízos estimados em R$ 6,3 bilhões para aposentados e pensionistas.
Em resposta às investigações, Frei Chico declarou estar tranquilo e afirmou que espera que a PF investigue todas as irregularidades no INSS.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O post PT infiltrou militantes em instituições públicas para chegar ao poder, admite irmão de Lula apareceu primeiro em Revista Oeste.