Meme: os novos patrocinadores da Seleção Brasileira de Futebol

A possibilidade de a Seleção Brasileira de Futebol deixar a tradição de lado e jogar a Copa do Mundo de 2026 com camisa vermelha no uniforme alternativo, em vez de azul, movimenta as redes sociais. Uma brincadeira mostra, inclusive, eventuais patrocinadores da equipe esportiva.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Conforme montagem que o ex-árbitro Alfredo Loebeling compartilhou em seus perfis no Facebook e no Instagram, a Previdência Social consta como apoiador principal, com o logotipo do órgão bem no centro da parte frontal da camisa. A brincadeira ocorre em meio à notícia de rombo bilionário no Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS). Levantamentos indicam cobrança indevida que somam R$ 6,3 bilhões em cobranças indevidas de pensões e aposentadorias do INSS.

A Previdência Social não está, no entanto, sozinha na lista de patrocinadores da hipotética camisa vermelha da Seleção Brasileira de Futebol. Rebatizada de Novonor, o nome da empreiteira Odebrecht aparece duas vezes, na altura dos ombros. O uniforme ainda exibe logotipos do autodenominado Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do Partido dos Trabalhadores e da facção criminosa Comando Vermelho.

Críticas à Globo na camisa vermelha da Seleção Brasileira

Há, por fim, crítica à Rede Globo de Televisão. Na montagem que Loebeling compartilhou, o logotipo do canal aparece na parte inferir frontal da camisa vermelha da Seleção Brasileira de Futebol. A arte é, contudo, sobreposta pelo símbolo de proibido. Além disso, insere-se a hashtag #Globolixo.



Leia também: “A autogenerosidade da CBF”, reportagem de Eugenio Goussinsky e Lucas Cheiddi publicada na Edição 265 da Revista Oeste

O post Meme: os novos patrocinadores da Seleção Brasileira de Futebol apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.