O conselho de administração da Tesla busca um novo executivo para substituir Elon Musk no comando da montadora de carros elétricos. A informação foi publicada pelo jornal norte-americano Wall Street Journal, que citou fontes ligadas ao comando da empresa.
Leia mais: “Incêndio em concessionária da Tesla em Roma destrói 17 veículos“
Segundo o jornal, o conselho entrou em contato com empresas de recrutamento de executivos para encontrar um substituto para Musk. A reportagem, porém, não cita se o empresário, que também é integrante do conselho, tem conhecimento da medida.
Ainda na reportagem, alguns integrantes da Tesla afirmam estar incomodados com o tempo que o bilionário passa em Washington.
A presidente do conselho da marca, Robyn Denholm, negou que a empresa esteja procurando um substituto.
“Houve uma reportagem na mídia alegando erroneamente que o conselho da Tesla havia contatado empresas de recrutamento para iniciar uma busca por um CEO na empresa”, afirmou Denholm.
Earlier today, there was a media report erroneously claiming that the Tesla Board had contacted recruitment firms to initiate a CEO search at the company.
This is absolutely false (and this was communicated to the media before the report was published).
The CEO of Tesla is…
— Tesla (@Tesla) May 1, 2025
Musk também se pronunciou sobre o caso. Em seu perfil na rede social X, afirmou que a reportagem era um “artigo deliberadamente falso”.
Ações da Tesla em queda na Bolsa de Valores
A Tesla enfrenta dificuldades nos últimos meses. A venda de veículos elétricos nos Estados Unidos e na Europa caiu. Em abril, a queda foi de 59% na França e 67% na Dinamarca, em relação a 2024.
Apesar de ter começado o pregão desta quinta-feira, 1º, com alta de quase 3%, as ações da montadora de carros elétricos vêm caindo há meses.

Elon Musk e Tesla têm sido alvos de ações de vandalismo em diversos países, como resposta ao “ativismo de direita” do bilionário.
Além da marca de carros elétricos e da rede social X, Musk também lidera outras empresas, como a startup de inteligência artificial xAI, a SpaceX e a Neuralink.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Em janeiro deste ano, Elon Musk passou a controlar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge) dos EUA, responsável por cortar uma série de gastos do governo norte-americano.
Leia também: “Compromisso com a desonra” , artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 266 da Revista Oeste
O post Tesla busca substituto para Elon Musk, informa jornal apareceu primeiro em Revista Oeste.