Poucos nomes na história da comunicação brasileira carregam tanta generosidade, dignidade e humanidade quanto o de Fausto Corrêa da Silva, o eterno e inconfundível Faustão.
Um homem que não apenas ocupou com brilho e autenticidade os holofotes da televisão por décadas, mas que também iluminou a vida de incontáveis colegas, artistas, técnicos e anônimos que cruzaram seu caminho.
Sim, é verdade que muitos profissionais da área da comunicação se envolvem com causas nobres, ajudam quem precisa, incentivam quem merece…
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Mas é igualmente verdadeiro que ninguém supera a bondade, a generosidade e o coração de Fausto Silva.
Ele faz da solidariedade um exercício diário e silencioso.
Ajuda sem publicidade, estende a mão sem pedir reconhecimento, age com a grandeza e com a humildade que só os gigantes de espírito conseguem alcançar.
As qualidades de Fausto Silva, o Faustão
Enumerar tudo que Faustão já fez pelos bastidores da TV e pelos bastidores da vida seria impossível neste ou em qualquer outro espaço da internet.
Para relatar todas as suas ações generosas precisaríamos do maior caderno especial já publicado pela imprensa, com depoimentos de milhares de pessoas que encontraram em Fausto um porto seguro, um apoio inesperado, um gesto de humanidade quando mais precisavam.
Ele é, sem exagero, um São Francisco de Assis moderno, uma Madre Teresa de Calcutá de microfone, um papa João Paulo II do companheirismo ou Bill Gates da filantropia.
Hoje, celebramos não apenas o comunicador brilhante, o apresentador que transformou domingos inteiros da família brasileira com sua irreverência, inteligência e carisma.
Celebramos os 75 anos do homem por trás da fama, do amigo leal, do companheiro sensível, do profissional ético e comprometido com o bem.
Parabéns, meu velho e querido companheiro de Jovem Pan, com quem compartilho memórias desde 1972.
O post Fausto Silva, o grande bom caráter da TV mundial, chega aos 75 anos! apareceu primeiro em Revista Oeste.