O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), por incitar a violência contra opositores em evento oficial no município de João Dourado (BA).

Em um vídeo do evento divulgado nas redes sociais, Jerônimo Rodrigues afirmou que “botaria numa retroescavadeira e levaria para a vala” o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Marinho afirma que o autor da fala incita homicídio e ameaça a integridade física de adversários políticos.
“O discurso do governador da Bahia expõe a contradição do PT: embora pregue paz e amor, incita o assassinato de opositores”, disse o parlamentar. “Subverte a democracia e defende a punição arbitrária de apoiadores de Bolsonaro.”
Rogério Marinho pede investigação
O senador requer a abertura de procedimento de investigação. Ele também pede que a PGR ofereça denúncia formal contra Rodrigues.
Para Marinho, o episódio revela “a verdadeira face do PT: da intolerância, do autoritarismo e da incitação à violência contra quem pensa diferente”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O parlamentar afirma que o governador propaga discurso de ódio. “É um escândalo contra a paz social e a democracia brasileira”, afirmou.
Bolsonaro também reagiu à declaração de Jerônimo e destacou o fato de que nenhuma instituição que costumeiramente toma providência contra o “discurso de ódio” da direita agiu nesse caso.
O post Rogério Marinho aciona PGR contra petista que sugeriu levar apoiadores de Bolsonaro para ‘vala’ apareceu primeiro em Revista Oeste.