Lula apaga feitos do Brasil na guerra e celebra com Putin

Em vez de comemorar os 80 anos da vitória aliada no Ocidente, na Segunda Guerra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu ir à Rússia celebrar o 9 de Maio com o presidente do país, Vladimir Putin. É o que lembrou Alexandre Garcia, no artigo “Dia das Preferências”, publicado na Edição 268 da Revista Oeste.

De acordo com o jornalista, Lula ignorou a história brasileira e os heróis nacionais que lutaram contra o nazismo. Garcia lembrou o sacrifício dos brasileiros na guerra, como os 30 mil soldados da borracha, os pilotos do “Senta a Púa” e os 25 mil homens da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram na Itália.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Garcia destacou que Lula não fez nenhuma homenagem no Brasil e perdeu a chance de ir ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra. Para ele, enquanto o Brasil derrubou um ditador com a vitória de 1945, Lula preferiu homenagear a vitória que manteve Stalin no poder.

Leia um trecho do artigo sobre viagem de Lula à Rússia

“Um país precisa ter raízes, que são a sua história, os seus heróis. Faz mais de 80 anos que ouvi das professoras a frase de Stefan Zweig ‘Brasil, País do Futuro’. Mas o futuro nunca chega para nós, brasileiros. Subimos um degrau e caímos outro. Enquanto eram arrumadas as malas de Lula para festejar com os soviéticos, ampliava-se o escândalo de R$ 6 bilhões da Previdência, com roubo institucionalizado de idosos fragilizados, e mais consignados não pedidos de R$ 90 bilhões. Não deve ser surpresa alguma para quem votou num presidente que nomeou de novo o ministro que já havia saído pelos mesmos motivos em 2011. No fundo, quem trouxe tudo de novo foram os eleitores que escolheram um já conhecido presidente condenado e descondenado. Que despreza um momento nacional como o dos 80 anos da vitória sobre o nazifascismo.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 268 da Revista Oeste vai além do texto de Alexandre Garcia. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Adalberto Piotto, Cristyan Costa, Ana Paula Henkel, Isabela Jordão, Carlo Cauti, Roberto Motta, entre outros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

O post Lula apaga feitos do Brasil na guerra e celebra com Putin apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.