Produtor brasileiro tem equipamentos furtados durante festival de Cannes, na França

O influenciador digital e produtor de contéudo Leo Paiva foi vítima de um furto durante sua passagem por Cannes, na França, onde participava da cobertura do festival de cinema com o podcast Nordestinos pelo Mundo. O caso ocorreu neste domingo,18, quando o carro que transportava seus equipamentos foi arrombado em um estacionamento.

“Tivemos todos os nossos equipamentos roubados”, disse Paiva em vídeo publicado nas redes sociais. “Tudo o que a gente construiu a vida inteira. Tudo foi roubado aqui em Cannes. Dentro do estacionamento, onde teoricamente deveria ser um lugar seguro. Quebraram o vidro do carro — mais um prejuízo, porque teremos que pagar isso também. Levaram minhas três câmeras, meu Macbook, meus HDS, a mesa de podcast, os microfones, os cases, mochila. Passaram a limpa. Levaram absolutamente tudo.”


Na manhã desta segunda-feira, 19, o produtor gravou outro vídeo informando que fez o boletim de ocorrência. Além disso, Paiva abriu uma vaquinha on-line para arrecadar o valor perdido.

Leia mais: “Crime organizado faz ataques sucessivos contra prisões na França”

“Só agora que a gente conseguiu fazer o boletim de ocorrência”, disse na gravação. “Nitidamente ontem nada foi feito. (…) Não vai ter a recuperação dos equipamentos, o cara [policial] já falou isso. Fizemos o B.O. por questões burocráticas.”

Leo Paiva ia entrevistar Wagner Moura em Cannes

O produtor seguia para a estreia do filme O Agente Secreto, estrelado pelo Wagner Moura, quando ocorreu o furto. Mesmo abalado, Leo Paiva tentou manter seu compromisso de entrevistar o ator brasileiro. No entanto, não conseguiu prosseguir.

Leo Paiva ia entrevistar Wagner Moura, mas teve os equipamentos roubados
Leo Paiva ia entrevistar Wagner Moura, mas teve os equipamentos roubados | Foto: Reprodução/Instagram

“Fui assim mesmo porque não queria que tivessem roubado também meu sonho de entrevistar o Wagner”, explicou na gravação. “Mas comecei a chorar, não consegui continuar. Ele percebeu que eu não estava bem.”

Wagner Moura escutou o ocorrido e prometeu remarcar a entrevista com Paiva no Brasil. “Ele me deu apoio e disse que a gente se encontra em Salvador pra fazer isso com calma”, disse Paiva.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O caso repercutiu nas redes sociais, e o influenciador recebeu apoio de seguidores e artistas. Em 24 horas, a vaquinha aberta pelo produtor já alcançou mais de 60% da meta.

Apesar das perdas, Leo Paiva garantiu que seguirá com o trabalho. “Ainda não sei como vamos recuperar tudo, mas a gente vai”, disse o produtor de conteúdo. “Não vamos nos abalar. Vamos levantar a cabeça e conquistar de novo.”

O post Produtor brasileiro tem equipamentos furtados durante festival de Cannes, na França apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.