O Prêmio Mundial de Alimentação (World Food Prize) reconhece a pesquisadora Mariângela Hungria pelo seu trabalho no desenvolvimento de insumos biológicos para a agricultura. Esse tipo de produto pode ser uma alternativa aos fertilizantes químicos convencionais.
A pesquisadora dedicou 40 anos à pesquisa em busca de uma agricultura mais sustentável. O prêmio representa muito para ela, para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e para o país. Afinal, é a primeira brasileira a ser laureada com essa honraria. E o reconhecimento pode abrir portas para novas parcerias e investimentos.
Nobel da Agricultura em destaque
Em A Força do Agro desta terça-feira, 27, o espectador soube mais sobre a pesquisadora que recebeu o “Nobel da Agricultura”.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço — A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui para acompanhar
O post Brasileira, ‘Nobel da Agricultura’ já queria ser cientista aos 8 anos apareceu primeiro em Revista Oeste.