O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, convidou Helder Melillo, que atualmente ocupa o cargo de secretário-executivo no Ministério das Cidades, para integrar a entidade como diretor-executivo. Melillo acumula 13 anos de experiência em gestão pública e se destaca pelo perfil técnico.
Helder Melillo deixará seu cargo no Ministério das Cidades nesta semana para iniciar essa nova etapa na CBF, em que terá como principal desafio fortalecer o projeto de modernização da administração, idealizado por Ednaldo Rodrigues.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O plano de reformulação da gestão da entidade já vinha sendo executado. Nesse contexto, no início deste ano, Ednaldo contratou Rodrigo Caetano para a posição de diretor de futebol.
Além disso, a CBF pretende descentralizar o processo decisório. O objetivo é tornar esse processo mais transparente e eficiente.
Novo contratado da CBF também atuou no governo Bolsonaro
Antes dessa mudança, Melillo também contribuiu para o setor público durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em dezembro de 2022, quando atuou como ministro substituto e interino no Ministério do Desenvolvimento Regional.
Com a nova composição, a expectativa é que a CBF avance em novos projetos. Esses projetos deverão atender às demandas de diferentes públicos dentro do futebol.
O post Secretário do Ministério das Cidades abandona seu posto para assumir direção-executiva da CBF apareceu primeiro em Revista Oeste.