Um líder do PCC, Rogério Faria da Silva, o Morcegão, foi preso nesta quinta-feira (26) em Santos, depois de desembarcar de um cruzeiro. Ele é considerado, pela Polícia Civil, um dos que chefiam o PCC em Limeira (SP), relata o UOL.
Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Outros dois suspeitos também foram presos na mesma operação, no interior do Estado. O portal não localizou a defesa de Morcegão e de seus comparsas, na tentativa de ouvir o outro lado.
Morcegão foi detido no Terminal Marítimo Giusfredo Santini, no porto do litoral paulista. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado por envolvimento em tráfico de drogas e associação criminosa.
Ele havia embarcado no cruzeiro quatro dias antes. Investigações informam que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas e a associação criminosa, atividades que o ligam diretamente ao PCC.
Segundo o jornal O Globo, Morcegão desembarcava do navio Costa Pacifica, que realiza cruzeiros de até uma semana por destinos no litoral paulista, fluminense e em Santa Catarina, incluindo Ilhabela, Angra dos Reis, Búzios, Rio de Janeiro e Balneário Camboriú.
O navio tem capacidade para 3,7 mil passageiros e possui nove piscinas, hidromassagens, 18 bares e restaurantes, além de um serviço de SPA. O cruzeiro de cinco dias que Morcegão fez incluiu uma parada em Búzios.
Prisões de membros do PCC no interior
O suspeito é considerado um dos fundadores do PCC, ressalta o jornal. Investigação da Polícia Civil o colocou como líder do tráfico de drogas em Limeira. Ele atuava com uma função de “torre” dentro da facção, um tipo de gerente local.
Os outros dois suspeitos, conta o Globo, foram presos em Limeira. Um dos presos é um gerente de distribuição de drogas em Limeira, subordinado diretamente à liderança do PCC. O outro é um químico, acusado de colaboração com o tráfico.
Leia mais: “PCC alcança mais Estados do que a rede de fast-food McDonald´s”
Ambos foram localizados em um mesmo imóvel. Havia drogas no local. O químico colocava a cocaína em uma caminhonete Ford F250. A polícia informou que, ao saberem da prisão de Morcegão, os dois estavam alterando os locais de depósito das drogas.
O post Líder do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos apareceu primeiro em Revista Oeste.