Um acidente trágico interrompeu a Corrida Nacional do Sesi, nesta quinta-feira, 1º. Um motorista alcoolizado atropelou pelo menos cinco atletas no Complexo da Ponta Negra, em Manaus, (AM), onde a competição foi realizada. O evento fazia parte das comemorações do Dia do Trabalhador.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O condutor do veículo, identificado como Aleff Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, foi preso em flagrante no local do acidente. O teste de alcoolemia confirmou que ele estava sob efeito de álcool, o que agrava a situação legal. Valente enfrentará acusações de crimes de trânsito e lesão corporal.
Atendimento imediato às vítimas
Socorristas atenderam as vítimas de imediato. Uma delas foi levada ao Hospital 28 de Agosto por uma equipe da RR Emergências Médicas, enquanto outra foi transportada para o Hospital João Lúcio.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao Hospital 28 de Agosto pelo SAMU. Outras duas foram atendidas no SPA Joventina Dias, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Dois feridos estão em situação grave. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Consequência do acidente em Manaus
Um dos pacientes passou por cirurgia e aguarda exames de alta complexidade. Outro atleta sofreu uma fratura no tornozelo. A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) assegurou que está prestando apoio às famílias, além de monitorar a situação médica dos envolvidos.
Também destacou seu compromisso com a segurança dos atletas e está colaborando com as autoridades para uma investigação completa do caso. Alem disso, a entidade reafirma a importância de medidas de segurança em eventos esportivos para prevenir acidentes futuros.
O post Motorista alcoolizado atropela 5 atletas durante corrida apareceu primeiro em Revista Oeste.