O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas fortes em áreas do nordeste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, e em todo o Estado de Sergipe. O aviso de “grande perigo” para o Recôncavo é válido até as 23h59 desta sexta-feira, 2, mas a previsão de instabilidade segue em outras regiões até o começo da segunda-feira 5.
O alerta amarelo prevê chuvas entre 20 km/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 km/h a 60 km/h. O risco é considerado baixo para cortes de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
Leia mais: “Frio de outono se espalha por Sul e Sudeste nesta sexta-feira, 2”
No Recôncavo Baiano, a previsão indica acumulados que podem ultrapassar 100 mm nas próximas horas. Por isso, a região está em atenção máxima.

Nas últimas 24 horas, até as 10h desta sexta, o leste baiano registrou altos volumes de chuva: 121,8 mm em Igrapiúna, 104,6 mm em Simões Filho, 95,4 mm em Salvador, 75,2 mm em Camamu e 71,3 mm em Candeias.
Previsão do tempo é de chuva no fim de semana
Durante o fim de semana, as chuvas devem se concentrar entre o litoral norte da Bahia e o Estado de Sergipe. Essas áreas seguem em atenção pela possibilidade de volumes significativos, que podem chegar a 100 mm em 24 horas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O Inmet orienta a população a acompanhar os avisos meteorológicos e seguir as instruções da Defesa Civil e dos órgãos competentes de cada município.
O post Previsão do tempo: chuvas fortes atingem Bahia e Sergipe no fim de semana apareceu primeiro em Revista Oeste.