Ex-zagueiro da Seleção, Lúcio sofre queimaduras em acidente doméstico

Familiares de Lucimar Ferreira da Silva, o ex-zagueiro Lúcio, de 47 anos, o internaram na tarde desta quinta-feira, 15, em Brasília. O motivo foi um acidente doméstico que resultou principalmente em queimaduras pelo corpo. O Hospital Brasília confirmou as informações. O ex-jogador segue em observação. Até a conclusão desta nota, não havia mais detalhes sobre o episódio. 


Conforme o boletim médico, Lúcio está estável, consciente e recebe cuidados de uma equipe multiprofissional especializada no tratamento de lesões por queimadura. “O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira, 15, vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob os cuidados de uma equipe multiprofissional”.

Por que Lúcio virou ídolo nacional

Lúcio completou 47 anos no último dia 8 de maio. Ele é um dos nomes mais marcantes da história recente do futebol brasileiro. Capitão da seleção durante parte de sua trajetória, ele foi assim um dos pilares da equipe que conquistou o pentacampeonato mundial na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul. Na época, o time tinha no comando o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Lúcio também venceu duas edições da Copa das Confederações.

No Brasil, o zagueiro vestiu as camisas de Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense, clube no qual disputou sua última partida, em 2019, antes de anunciar aposentadoria em 2020. Seu clube de formação foi o Planaltina, também no Distrito Federal. No futebol europeu, teve passagens de destaque sobretudo por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão, onde conquistou a Liga dos Campeões da UEFA em 2010.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

O post Ex-zagueiro da Seleção, Lúcio sofre queimaduras em acidente doméstico apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.