O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a exames de imagem e de sangue nesta segunda-feira, 26, depois de apresentar um episódio de vertigem. Segundo boletim médico divulgado às 19h pelo Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, o diagnóstico foi de labirintite, condição que afeta o equilíbrio.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O informe assinado pelos médicos Dr. Rafael Gadia, diretor de Governança Clínica, e Dra. Luiza Dib, diretora clínica, detalha que os exames realizados no hospital estão “todos dentro da normalidade”. O presidente já retornou ao Palácio da Alvorada, residência oficial, “onde deve permanecer em repouso ao longo do dia”, conforme o boletim.
A nota acrescenta ainda que “o Presidente é acompanhado pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”, profissionais de confiança de Lula.
Agenda de Lula é impactada por episódio de saúde
Durante a tarde desta segunda-feira, 26, Lula tinha compromissos previstos com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Para esta terça-feira, 27, está prevista a participação de Lula na cerimônia de comemoração do Dia do Diplomata, no Itamaraty. Ainda não há confirmação oficial se o compromisso será mantido, diante da recomendação de repouso.

O presidente já havia passado por exames de imagem na cabeça em janeiro deste ano, motivados por um acidente doméstico ocorrido em outubro de 2024. Na ocasião, ele caiu no Palácio da Alvorada e precisou usar uma bota ortopédica por algumas semanas.
Leia também: “Togas fora da lei”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 245 da Revista Oeste
O post Lula tem crise de labirintite e passa por exames no Sírio-Libanês apareceu primeiro em Revista Oeste.